domingo, 11 de janeiro de 2015

Posted by Unknown |

John Andrews (1829-1883)

Em outubro de 1844, John Andrews era o mais novo dos três: tinha 13 anos. Garoto estudioso, tornou-se um erudito, dominou várias línguas e chegou a decorar o Novo Testamento. Escritor produtivo e dedicado pesquisador da Bíblia, Andrews participou do grupo que formou a base doutrinária dos adventistas. Em 1874, foi o primeiro missionário enviado oficialmente pela denominação para além-mar. Hoje, a principal universidade da denominação, que recebe alunos de 80 países, leva o nome dele.


Assim como os primeiros cristãos (Lc 24:16-21), os pioneiros adventistas passaram por uma grande decepção antes de entenderem a importância da mensagem e o alcance da missão que Deus tinha para eles. O ponto é que os dois grupos perseveraram e responderam positivamente ao chamado de Deus (Lc 24:45-49Ap 10:11). E você, o que faria se tivesse vivido nos Estados Unidos em 1844? Estaria no grupo dos céticos, dos desistentes ou dos perseverantes? O juízo no Céu ainda não acabou, a mensagem sobre a vinda de Cristo continua a ser anunciada ao redor do mundo, convidando todos a confiar na maior de todas as promessas (Jo 14:1-3Ap 22:12).
J. N. Andrews foi um estudioso que gostava muito mais de “estudar severamente” do que de fazer atividade física. Esteve intimamente associado com Tiago e Ellen White na liderança da Igreja Adventista e em sua obra evangelística.Como teólogo, Andrews fez grandes avanços no desenvolvimento das doutrinas da igreja. Fez a aplicação da besta de dois chifres de Apocalipse 13 aos Estados Unidos da América. Além disso, foi influente na criação dos estatutos e constituição da igreja. Em 1855, após extensa investigação, Andrews adotou o pôr-do-sol de sexta-feira à tarde como o início do sábado. Isso deu início a um modelo para a igreja. Ele também organizou a igreja como uma Associação Organizacional Jurídica, permitindo à igreja obter posse legal de propriedades. Durante a Guerra Civil, Andrews fez lobby para que os adventistas alistados pudessem obter designação de não-combatentes.
Em 1860, ele envolveu-se na organização da casa editora da denominação nos EUA. No ano seguinte, publicou sua extensa pesquisa, intitulada: História do Sábado e do Primeiro Dia da Semana. Esta obra representava uma revisão do Sábado do sétimo dia na história. Entre 1869-1870, Andrews foi o editor da Review and Herald.
Em 1874, ele tornou-se o primeiro missionário Adventista do Sétimo Dia na Suíça. Empenhou-se em reunir os grupos espalhados de guardadores do Sábado, e em organizá-los com uma mensagem organizada. Enquanto vivia em Basileia, na Suíça, contraiu tuberculose e morreu aos 54 anos de idade.

0 comentários:

Postar um comentário