sábado, 11 de outubro de 2014

Posted by Unknown |



Já estamos em outubro e lá distante, já vejo as luzes de fim de ano (podia vir mais rápido na minha opinião), e nesses dias muita gente já começou a ficar ouriçada (não... não é por causa da eleição); muitos sites de entretenimento lançam na mídia a cada semana as últimas novidades do que promete ser o filme mais aguardado de 2015, no caso "Os Vingadores 2", que promete ser ainda mais alucinante que o primeiro filme da franquia, lançado em 2012.
Mas se você esteve em Marte nesses últimos 14 anos e não sabe do que estou falando, without problems... eu te explico. Bom sempre houveram filmes de super-heróis nos cinemas, super-man, batman, huLk entre outros de pouca importância... mas de 2000 pra cá com a estréia de "X-Men", a coisa ficou séria; os estúdios da Marvel Comics lançam ao menos 2 filmes de heróis de franquias diferentes por ano (homem-aranha, x-men, wolwerine, transformes, watchmam, homem de ferro, thor, capitão américa, etc...)
faturando bilhões, trilhões, zilhões de dólares!!!

DUELO DE TITÃS

Mas e se de alguma forma, mesmo que sem explicação, nós pudêssemos fazer um duelo?, ou um comparativo?... ou algum teste cujo nome ainda não decidi. Suponhamos que de um lado, escolhamos uma das estrelas do universo da Marvel, com sua pele esmeralda e calça roxa, sim... o indestrutível e charmoso Hulk; e como seu oponente... ele, o predador de leões, o maior pesadelo dos Filisteus... com suas tranças sedosas, o destruidor de corações de Israel: Sansão.

ficha técnica:

HULK
nome: Bruce Banner
origem: Marvel Comics - maio de 1962
poder: modificado por raios gama, tem super força e telepatia com alíens (só quando fica com raiva)


SANSÃO
nome: Sansão (Shamshoun - hebraico tiberiano)
origem: Israel - 1.177 - 1.157 A.C
poder: escolhido por Deus, tem super força e agilidade (só enquanto obedecia a Deus, e não!!! o poder não vinha dos cabelos!)


Se fosse para escolher entre os dois para o time, qual você escolheria? Bom eu já escolhi um para o meu time, e ele é nazireu e tem sotaque hebraico. Existem várias razões para escolher Sansão, além da força ele tem super agilidade e super velocidade (ou você acha fácil pegar trezentas raposas?), foi alguém real que Deus escolheu, apesar das imperfeições de caráter. O Hulk só se torna super quando fica com ódio, o que definitivamente sabemos que faz mal esse sentimento; e quando se transforma, seu poder de decisão e julgamento do certo e errado ficam comprometidos, ficando quase que incontrolável.

O QUE EU APRENDI COM HULK?

Além do personagem ser fictício, além da super força, Hulk é solitário. A mensagem que passa é que se você é um problema a quem você ama, o melhor a fazer é ficar o mais distante possível (caramba, é triste isso gente...)


O QUE EU APRENDI COM SANSÃO?

Que Deus pode usar pessoas comuns, é Ele que faz coisas sobrenaturais por meio agentes humanos; aprendi que mesmo estando em uma noite escura de pecado, se me arrepender imediatamente Deus me limpa e me dá forças pra vencer o mal, e forças para arrancar os portões do pecado que tentam me prender e levar pra longe. Aprendi, que quando me achar confortável e confiante, forte por minhas próprias forças, eu posso deitar e dormir no colo do inimigo, que posso perder o que tenho, o que eu mais gosto, ou que posso perder meus olhos ou minha salvação.

A história de Sansão termina com ele salvo, mas morto (ainda jovem), as vezes imagino uma história diferente no livro de Juízes, uma história onde mostra um Sansão casado com uma bela e crente moça do seu povo, com filhos, sendo um juiz respeitado em todo o Israel, conduzindo toda uma nação a Deus, com uma velhice tranquila ao lado da família e do Senhor.
Você até pode se salvar no final, mas não precisa ser como Sansão, não precisa ter nenhuma ferida profunda, nenhum trauma emocional, ou ver seu coração se quebrar em pedaços...
você pode ser forte e livre, por que essa força vem de Deus, e eu sei ele te dará se você pedir, não precisa de radiação gama, eu garanto.


domingo, 5 de outubro de 2014

Posted by Unknown |







Tanto faz se você quer Adorar, relaxar ou apenas escutar uma música enquanto você tira seus sapatos dos pés. A música mexe com a gente, nos arrepiar a pele, trazer uma lágrima aos olhos ou lembranças de dias distantes... Ela alcança pessoas e pode falar de várias maneiras para cada uma delas...
Deixe se envolver pelos acordes e melodias que você pode ouvir aqui... e aumenta o volume que vem coisa boa.

01 - CRIADOR DO MUNDO...( DANIELA ARAÚJO )
02 - PORTO SEGURO...( DANIELA ARAÚJO )
03 - ESPIRITO SANTO...( PRISCILLA ALCANTARA )
04 - TUDO O QUE EU SOU...( ELI SOARES )
05 - SUBLIME...( LEONARDO GONÇALVES )
06 - JESUS...( DANIELA ARAÚJO )
07 - ME AMA...( MELK VILLAR )
08 - NÃO FALE...( OS ARRAIS )
09 - DESABAFO...( MARSENA )
10 - FRASE ANTIGA...( VOCAL LIVRE )
11 - EU SOU...( ELI SOARES )
12 - PERFECT PEOPLE...( THE WALES GROUP )
13 - MEU SENHOR...( ROBERTA SPITALETTI )
14 - ME AJUDA A MELHORAR...( ELI SOARES )
15 - SANTO/GRAÇA...( DANIELA ARAÚJO )

baixe essas músicas aqui óóóó...







Posted by Unknown |





" Gente do Céu!!!..." Essa foi a primeira coisa que eu disse quando abri meu Instagram naquela despretensiosa tarde de primavera, e assim, sem nenhum aviso me deparo com a foto de um amigo da igreja... um grande amigo; que se mudou e está a uma grande distância, e que estava com uma grande tatuagem no braço, um tribal com início no peito que corria pelo ombro e terminava na altura do cotovelo. Mas... mas... ué, o que a Biblía fala disso? E a posição da Igreja? O que sua mãe pensaria? E a sua vó?

 Então tá vamos falar de tatuagens... Já foi o tempo em que a tatoo era exclusivamente de gangues de rua, grupos de motoqueiros, presidiários, ou dessas pessoas que não tem lá tanto amor assim no coração. Nos últimos anos cresceu muito o números de pessoas (homens, mulheres,jovens e até os mais velhos), que vem tatuando seu corpo, e tem para todos os tipos minha gente; seja por gosto, cultura ou bolso. Mas você sabia que até mesmo entre as Religiões o assunto se divide?


CLARO QUE PODE!

Se você for budista, não haverá problema algum, pois muitos monges usam as tatuagens para demonstrar sua devoção religiosa.
Mas caso escolha se converter ao hinduísmo, você seria incentivado a fazer uma tattoo, especialmente na testa... bem, talvez isso te atrapalhe (e muito), para conseguir aquele seu emprego dos sonhos; mas acredita-se que trás bem-estar espiritual; e vale a pena né... né?


NÃO! NÃO PODE!

Católicos, protestantes e judeus de um modo geral a proíbem, ou no minimo acabam desaconselhando. Você pode encontrar uma das bases para isso, em Levítico 19:28: "não façam nenhum corte, nem marca nenhuma no corpo, como sinal de luto. Eu sou o Senhor" (Bíblia Viva). Aqui o contexto fala sobre o costume pagão nos rituais de luto na época. A Bíblia de Jerusalém e a Bíblia Nova Versão Internacional traduzem  a palavra hebraica "qa'aqa'", do texto acima, por ( tham ram ram ram ): "tatuagem".
A Igreja Adventista acredita que o ser humano foi criado a perfeita imagem de Deus, e que o nosso corpinho e templo do Espirito Santo (Gen 1:26,27,31;1cor 6:19,20; 3:16,17). " Embora a tatuagem seja um costume não imoral em si mesmo, ela é indigna do povo de Deus, pois tente a macular a imagem do Criador" - Comentário Biblíco Adventista. No Islã a ideia é praticamente a mesma, "é proibida porque modifica e desfigura a criação de Deus"- Xeique Jihad Hassan Hammadeh, presidente do conselho de ética da União das Entidades Islâmicas no Brasil.


AH!! SEI LÁ... AÍ DEPENDE...

Para que é espirita, o corpo não tem tanto valor assim como o espirito (o  nome da religião já é meio que auto explicativo) então não tem restrições quanto ao assunto; é pregado apenas o bom senso do tatuado, e tomar cuidado para não serem feitas tatuagens sinistras,sensuais ou com palavrões... afinal atraem maus fluidos. O mesmo vale para o candomblé e a umbanda, que apela para o bom senso de seus adeptos, embora... embora, ainda levam em conta a tradição antiga quanto a pintura corporal em seus rituais.



fontes:
(base artigo) revista conexão 2.0 jul-set 2014
tatoos versus religião - Niara de Oliveira
comentário Biblico Adventista do Sétimo dia (cpb, 2011) vol1, pág. 856-857.
site: redeamigosesirita.com.br - tatuagem e piercing na visão espirita